Tecnologia e Cultura Livre no Oeste Catarinense
O OeSC-Livre é o Grupo de Usuários de Software Livre do Oeste Catarinense, um grupo de voluntários que procura organizar e mobilizar todos os profissionais, estudantes e interessados em tecnologias livres na região Oeste de Santa Catarina, promovendo a troca de experiências e conhecimentos entre os seus membros através de emails e fórum online, de eventos presenciais nas cidades da região, e interação virtual no canal #OeSC-Livre da rede IRC.FreeNode.net. (Como participar?)
Grupos de SC: SoLiSC, Blusol, Colméia - UDESC, CoNSoLi.
Hackerspaces de SC: Chapecó, Concórdia, Florianópolis

Participe do Pwn2Win CTF!
Já estamos nos organizando para a FACE 2014!
Colabore com nossos projetos!

Atividades Recentes

Confira abaixo as atividades recentes do grupo na região!

29-31/05/2014: V Boot UNOESC Xanxerê

Os membros do OeSC-Livre Jackson Laskoski e Eliezer Bernart estiveram presentes no V Boot na UNOESC Xanxerê, apresentando palestras e prestigiando os demais colegas interessados em tecnologia da região. Parabéns aos Profs. Rosicler Felippi Puerari, André Luiz Forchesatto e Natan Spricigo, que organizaram um belo evento que só recebeu elogios!

26/04/2014: FLISoL Chapecó 2014

Tradicionalmente no quarto sábado de Abril acontece o FLISoL por toda a América Latina, e mais uma vez o Oeste Catarinense esteve representado. Tivemos um ótimo sábado de tecnologia lá na UNOESC, em um evento muito bem organizado pelo nosso membro Álisson Bertochi e o tradicional colaborador do grupo, Prof. Tiago Zonta. Tivemos palestras, oficinas práticas, Install Fest, sorteios de brindes e muita troca de conhecimento e experiência. Certamente fechou com chave de ouro os eventos do grupo no primeiro semestre. Aqui estão todas as informações sobre o evento, inclusive com fotos e relatos variados ao final da página. Parabéns aos organizadores, palestrantes e participantes. Foi mais um sábado épico!

29/03/2014: Arduino Day 2014

O Arduino Day aconteceu no dia 29 de março em Chapecó, como parte do movimento global de comemoração dos 10 anos deste projeto de extremo sucesso no mundo do Hardware Livre. O evento foi realizado pela Unoesc em parceria com o OeSC-Livre, XAP Hackerspace e várias Instituições de ensino da região, como o IFSC, UFFS e SENAI. Com certeza foi um evento que provou que a união das Instituições faz a força, pois foi um sucesso em todos os sentidos, começando pelo grande público, apresentação de projetos divertidos e palestras de alto nível técnico, como a proferida pelo Fábio Olivé, sobre a Anatomia do Bootloader do Arduino (optiboot). Para ver as fotos do evento, clique aqui!

15/03/2014: III Encontro Catarinense de LibreOffice

O III Encontro Catarinense de LibreOffice aconteceu nos dias 14 e 15/03/2014 nas dependências da UnC-Concórdia. O evento foi realizado pela SoLiSC e Comunidade LibreOffice Brasil em parceria com o OeSC-Livre tendo como apoiadores a CIASC e editora Novatec. A abertura do evento foi realizada na noite de sexta-feira (14/03), com a palestra “Software Livre nas Empresas”, proferida pelo Klaibson Ribeiro, com enfoque na migração de suítes office proprietárias para o LibreOffice e outros aplicativos open-sources. Na oportunidade, a organização do evento registrou cerca de 130 participantes - alunos do curso de Sistemas de Informação da UnC-Concórdia, de outras universidades, empresários, professores e comunidade em geral. Continue lendo...

Notícias mais antigas.

Eventos Futuros

Atualize-se sobre as atividades em planejamento!

Pwn2Win CTF (11/10): O Pwn2Win CTF será uma competição com premiação que conterá desafios relacionados à segurança da informação em diversas categorias. Foi planejado tanto para quem tem experiência, quanto para quem ainda não conhece esse tipo de evento. Com certeza será uma oportunidade ímpar de aprendizado para os participantes. Forme seu time e veja as demais informações aqui.

Tivemos três eventos no primeiro semestre de 2014, e muitos de nós estiveram presentes no FISL em Porto Alegre para bater papos e celebrar as conquistas do grupo. Agora vamos recarregar as baterias para o segundo semestre!

Navegação
Ferramentas